MULHER EM FOCO NO USJ
5 de abril de 2019
USJ PROMOVE CURSO DE IMPOSTO DE RENDA
9 de abril de 2019

USJ e FUNDESJ participam de evento sobre Tecnologia & Inovação com o Ministro Marco Pontes

O Centro Universitário Municipal de São José – USJ e a Fundação Educacional de São José – FUNDESJ participaram no dia 29/03, da palestra proferida pelo Ministro Marcos Cesar Pontes, que está à frente do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações,  um evento promovido pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma, com o Tema :”Perspectivas da Ciência e Tecnologia no Brasil atual e o Papel das Universidades Comunitárias para os próximos anos”.

O Ministro Marcos Cesar Pontes foi o primeiro e único astronauta brasileiro a ir ao espaço, em 29 de março de 2006, quando partiu para a Estação Espacial Internacional a bordo da nave russa Soyuz TMA-8, com oito experimentos científicos brasileiros para execução em ambiente de microgravidade.

Além de apresentar um breve relato sobre sua ascensão pessoal e profissional, expôs suas perspectivas para o país, à frente do ministério que assumiu no atual Governo Federal, resumindo do seguinte modo: “Coloquei como missão a produção de conhecimento, a produção de riqueza através da ciência e, com isso, a contribuição com a qualidade de vida dos brasileiros”. A importância de mudar o cenário no que diz respeito ao assunto atualmente no país, é imensurável e demanda um trabalho forte. “Se não tiver ciência, tecnologia e educação muito desenvolvidas dentro de um país este não vai conseguir ter algum protagonismo no planeta. Nós precisamos disso para ter mais valor agregado nos nossos produtos, para ter maior qualidade de vida, mais riqueza girando dentro do país, para ter mais empregos, para que seja possível empreender. Para isso precisamos de conhecimento, habilidade, atitude e competência”, pontuou.

USJ, Ensino Público, Gratuito e de Qualidade!