Início do Ano Letivo 2019
15 de fevereiro de 2019
Formatura dos Cursos de Graduação do USJ
20 de março de 2019

USJ e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação firmam parceria para a implementação de novos projetos

Na tarde de ontem (dia 14 de fevereiro de 2019), o Reitor do Centro Universitário Municipal de São José – USJ, juntamente com a Vice-reitora Acadêmica, recebeu o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município de São José, Sr. Waldemar Bornhausen Neto. O objetivo do encontro foi firmar uma parceria para a implementação de 3 (três) projetos:

• Participação de estagiários do USJ na Sala do Empreendedor, um espaço exclusivo para os empreendedores de São José receberem instruções a respeito da administração de empresas. Nesse projeto, serão destinados 4 (quatro) estagiários matriculados nas fases finais dos Cursos de Administração e de Ciências Contábeis, para prestarem orientação, aos Microempreendedores Individuais de São José, sobre fluxo de caixa, marketing, contabilidade, entre outros assuntos correlacionados ao âmbito empresarial. Em contrapartida, os acadêmicos receberão um certificado contendo a carga horária de consultoria, que poderá ser contabilizada como ACC’s.
  • Outra novidade apresentada pelo Secretário Waldemar foi o projeto de criação do Centro de Inovação ACATE de São José, voltado a empresas de tecnologia. Essa atividade inovadora beneficiará, principalmente, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do USJ.
  • Com o propósito de capacitar cada vez mais o corpo docente da instituição, outra proposta apresentada pelo Secretário foram Cursos de Capacitação dos Professores, atividades que serão desenvolvidas em conjunto com o SENAC.

Essa nova parceria evidencia a união que se estabelece, cada vez mais, entre o USJ, alunos e professores da instituição e as Secretarias Municipais, em prol da criação de novas oportunidades que ampliarão a qualidade de vida da população josefense e região.