Curso sobre Planejamento e Organização do Processo Ensino Aprendizagem no Modelo Híbrido
12 de fevereiro de 2021
Ensaio para a Colação de Grau do Curso de ADS
10 de março de 2021

USJ e Secretaria Municipal de Educação: parceria que vem dando muito certo!

No dia 01 de março, das 14h às 16h45, o USJ, em nova parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São José/SME, promoveu um encontro com uma das escolas da rede municipal de ensino de São José, dando início ao processo de qualificação do ensino programado para este ano de 2021, por meio do uso da Plataforma de Aprendizagem do Google. Os professores do USJ, Marcelo Eyng e Luciana Schimitz, que estiveram à frente neste processo de preparação e implementação, ministraram o treinamento para a primeira escola a ter o uso liberado do acesso ao sistema. O professor Alexandre Gandolfi Neto, Assessor Pedagógico da SME, atuou como mediador neste encontro; e a Professora Vera Regina Lúcio, do USJ, falou sobre a importância destas ferramentas educacionais nestes tempos de pandemia e de ensino virtual. Neste evento-piloto, os Professores Marcelo e Luciana explicaram sobre o funcionamento do Google Classroom e Google Meet para 82 professores e servidores do CEM Antônio Francisco Machado (Forquilhão), de modo que estes poderão utilizar a Plataforma Google for Education já neste início de ano letivo. Foi a primeira escola que recebeu orientações de uso da plataforma do Google, que está sendo adotada em toda a rede da Educação Básica da Prefeitura Municipal de São José. É mais uma atividade de extensão sendo realizada pelo USJ, com excelentes expectativas de resultados!

Os comentários estão encerrados.