Estágio Curricular Educação Infantil, Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos
7 de junho de 2018
Professor do USJ defende Tese de Doutorado
18 de junho de 2018

USJ Inicia Curso de Libras Básico I

Aconteceu no dia 05 de Junho, o início do Curso de LIBRAS BÁSICO I, que teve suas inscrições disponibilizadas para a comunidade, acadêmicos e professores da rede municipal de São José, sendo ofertado o total de 25 vagas. Na abertura o Reitor do Centro Universitário Municipal de São José – USJ, Professor Renato Brittes, esteve presente para dar as Boas-Vindas a todos os participantes. O mesmo reafirmou o papel da Universidade no contexto da Inclusão Social em ações e projetos voltados para este segmento com iniciativas como o curso que está sendo ofertado.
O objetivo do curso é difundir o uso da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, favorecendo a comunicação entre surdos e ouvintes no desempenho das atividades pedagógicas/profissionais, nas relações sociais com alunos/cidadãos surdos na garantia do respeito à diferença, e a diversidade sociocultural. O Curso está sendo ministrado pelo Professor João Neto, que enfatizou a importância do mesmo para que as pessoas possam de fato se comunicarem com a comunidade SURDA.
Os encontros acontecem terças e quintas, no período noturno na Casa do Educador e tem uma carga horária total de 40 horas. O USJ deseja a todos os participantes um excelente aprendizado.