USJ recebe a visita do Fundador do Instituto Galileu Galilei para a Educação
2 de março de 2020
USJ participa do 1º Seminário Catarinense “Escola é Lugar de Ciência”
3 de março de 2020

USJ inicia Curso Preparatório DIRPF – Declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física

Iniciou no último dia 28, no Auditório do USJ, o curso Preparatório DIRPF – Declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física.

O curso foi ministrado pela Prof.ª Ma. Juliane Vieira de Souza e teve como objetivo apresentar aos alunos do Curso de Ciências Contábeis do USJ as situações mais comuns sobre cálculo e entrega da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, com base na legislação mais atual publicada pela Receita Federal, Regulamento do Imposto de Renda (RIR), Decreto 9.580/2018.

O Prof. Renato Brittes, Reitor do USJ, ressaltou a importância deste curso para os alunos de Ciências Contábeis do USJ. Ademais, foi enaltecido que, em todos os anos, os acadêmicos desta área são preparados para fazerem a Declaração de Imposto de Renda e atender à comunidade josefense.

A Prof.ª Juliane Vieira demonstrará algumas novidades para este ano, que não foram muitas, além de demonstrar, na prática, todos os passos que precisam ser seguidos para a realização da declaração.

O Prof. Ednaldo de Souza Vilela, Coordenador do Curso de Ciências Contábeis do USJ, se fez presente em mais esta oportunidade de aprendizado e crescimento profissional proporcionada aos alunos.

Esse curso terá duração de 20 horas, sendo que 5 já ocorreram no dia 28/02 e as outras 5 ocorrerão no próximo sábado, 07/03. As demais horas serão oportunizadas com atividades e orientação on-line.