Comunidade Acadêmica do USJ Celebra com Palestras o Dia do Contador
Projeto Escola da Paz
26 de outubro de 2016

USJ participa da Feira da Freguesia no Centro Histórico de São José de 09/10

No dia 09 de outubro, o Centro Universitário Municipal de São José – USJ realizou duas atividades de extensão na Feira da Freguesia, evento organizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José.

O Passeio Ciclístico do USJ, atividade coordenada pelo Prof. Esp. Henrique Pereira Oliveira d’Eça Neves, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas iniciou na Estátua de São José, ao lado do Centro Multiuso, percorrendo toda a ciclovia da Beira-Mar e chegando na Feira da Freguesia, no Centro Histórico de São José. O passeio contou com a participação de acadêmicos do USJ e teve como objetivo aliar Cultura, História, Conhecimento e Curiosidades sobre o município de São José.

A Brinquedoteca do USJ esteve aberta ao público durante todo o dia e ofereceu aos visitantes da Feira da Freguesia duas oficinas: “Boneca Abayomi” com as acadêmicas de Pedagogia Clesir Pacheco e Cléria Inez Ross e “Brinquedos de garrafa PET” com o artesão José Cavalcante Barbosa. Este espaço para vivências lúdicas que possui significativa importância pedagógica oportunizou aos acadêmicos do curso de Pedagogia momentos que contribuíram para o enriquecimento de sua formação. A Brinquedoteca do USJ, de forma itinerante na Casa de Cultura Nésia Melo da Silveira, foi coordenada pela Profa. Ma. Kamila Regina de Souza.

Novas atividades de extensão da parceria entre USJ e Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José ocorrerão na Feira da Freguesia do dia 13/11/2016. Participe!