REITOR DO USJ É CONVIDADO PARA A PALESTRA COM O DR. HITENDRA PATEL, LÍDER GLOBAL NA ÁREA DE INOVAÇÃO
12 de setembro de 2016
O Projeto de Extensão NES do USJ inicia em São José o Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade
16 de setembro de 2016

USJ participa da Parada Pedagógica no CEM Ceniro Martins

A Professora Mestra Kamila Regina de Souza que atua nos Cursos de Ciências da Religião e Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José – USJ foi convidada para participar da Parada Pedagógica dos Professores do Ensino Fundamental do Centro Educacional Municipal Ceniro Martins que aconteceu dia 19/08. Em sua participação nesta Formação de Professores, propôs uma Oficina de Educomunicação (campo que nasce da inter-relação entre Educação e Comunicação) para problematizar a questão da presença das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no contexto contemporâneo e os decorrentes desafios à escola. O objetivo da oficina foi discutir e refletir sobre possibilidades de desenvolvimento de Práticas Pedagógicas Educomunicativas (PPE) tendo as (TIC) como aliadas no favorecimento de uma comunicação dialógica e na ampliação de espaços de expressão crítica, ativa e criativa, visando a produção colaborativa e a partilha de experiências entre todos os sujeitos envolvidos no processo educativo – em especial professores e alunos. Nesse sentido, dentre as (TIC), os professores escolheram a rádio para exercitar o planejamento colaborativo e interdisciplinar na perspectiva de uma (PPE). Agradecemos à Diretora Rejane Cristina de Fragas e aos demais Profissionais da Família CEM Ceniro Martins pelo convite e pela calorosa acolhida! Parabéns Professora Kamila pela Excelente Oficina e por representar tão bem nossa Instituição de Ensino Superior – IES, o USJ Agradece!