Reitor do USJ participa de reunião na AEMFLO
31 de outubro de 2016
A Comissão Própria de Avaliação – CPA faz devolutiva sobre a Avaliação Interna 2016-1 para os coordenadores dos cursos
22 de novembro de 2016

USJ participa do III Encontro Internacional da Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (ALFAEEJA)

O III Encontro Internacional de Alfabetização de Jovens e Adultos (ALFAEEJA) aconteceu entre os dias 23 e 26/1910 em Florianópolis/SC e contou com a parceria do Centro Universitário Municipal de São José (USJ).

A conferência de abertura intitulada “Alfabetización de adultos en América Latina y el Caribe en el siglo XX” ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Escalante Fernandez (México) aconteceu no domingo, 23/10. Na ocasião, a profa. Dra. Wanderléa Pereira Damásio Maurício, participou da mesa de abertura representando o Reitor do USJ, o Prof. Dr. Juarez Perfeito.

Representando, também, a Profa. Ma. Simone Ballmann de Campos, juntamente com a professora Wanderléa, esteve a Profa. Ma. Kamila Regina de Souza, acompanhando os discentes matriculados na disciplina de Estágio Curricular na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A programação do ALFAEEJA do dia 25/10 contou com a participação do Prof. Me. Anderson Carlos Santos de Abreu, ministrando o Minicurso “Estado do conhecimento como possibilidade para pesquisas em EJA” e com a Profa. Dra. Wanderléa Pereira Damásio Maurício mediando a mesa “Políticas e Gestão Educacional na Educação de Jovens e Adultos”.

A participação de docentes e discentes no ALFAEEJA foi uma oportunidade de ampliação de reflexões a partir de discussões envolvendo políticas, direitos e emancipação social dos sujeitos da EJA.