Curso de Canvas Business Model
5 de setembro de 2019
Projeto NES
11 de setembro de 2019

USJ participa do LET’S GO FESTIVAL – 2º Festival de Inovação Educacional da América Latina

Nos dias 03 e 04 de setembro últimos, aconteceu em Curitiba/PR, o LET’S GO FESTIVAL – 2º Festival de Inovação Educacional da América Latina.

Participaram do evento a Professora Ana Cristina Hoffmann, Superintendente da FUNDESJ, o Professor Renato Brittes, Reitor do USJ, a Professora Janine Pacheco da Luz, Vice-Reitora, a Professora Ceoli Rodrigues, Assessora de Graduação, a Professora Priscila Fagundes, Coordenadora do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o Professor Gilson Karkotli, do Projeto de Extensão Escritório de Inovação, também do USJ.

A organização do evento definiu o Let’s Go Festival como “a melhor maneira de conhecer as novas tecnologias e suas aplicações na área educacional”.

“Foram dois dias imersivos de muito conteúdo, atividades hands on e networking”, observou o Prof. Brittes, Reitor do USJ.

Todos os representantes do USJ foram unânimes em afirmar que este “DESCONGRESSO”, termo usado pelos organizadores ao se referirem ao LET’S GO FESTIVAL, foi sensacional e com uma programação recheada de workshops, painéis e oficinas, com um roteiro voltado para temas que, cada vez mais, estão se tornando realidade nas Instituições de Ensino, como a Educação 4.0, Liderança Inovadora, Robótica Educacional, Pensamento Matemático, STEAM, Educação Bilíngue e Cultura Maker.  Como destaque na participação do grupo do USJ numa das oficinas, foi a grata satisfação de encontrar a egressa do Curso de Pedagogia, Naira Martins, que estava trabalhando como monitora.

Todos retornaram do evento impressionados com tanta diversidade de informação e estimulados com novas perspectivas a serem aplicadas futuramente no USJ.

Destaques:

Estudante de Andorra, que criou prótese com Lego para seu próprio braço.

“Foi realmente um show de determinação, superação e criatividade. Temos que correr para alcançar toda essa evolução magnífica. ” – Palavras da Prof. Ana Cristina Hoffmann, Superintendente da FUNDESJ.

Davi Braga, criador da StartUp LIST-IT, que aos 13 anos criou uma plataforma para facilitar a compra de materiais escolares, para ajudar sua mãe em sua loja de materiais escolares. Essa StartUp, tempos depois, foi vendida por 600 milhões de dólares.

“ Inspirador! Quero ver esse tipo de empreendedorismo saindo do USJ” – palavras da Professora Janine Pacheco da Luz, Vice-Reitora do USJ.