USJ participa do Global Legal Hackathon
11 de março de 2020
USJ forma mais uma turma de ciências contábeis
16 de março de 2020

USJ presente no 1° Fórum de Justiça e Práticas Restaurativas de São José

Foi realizado entre os dias 10 e 11 de março, o 1° Fórum de Justiça e Práticas Restaurativas de São José onde reuniu mais de 400 inscritos no Teatro do Centro Multiuso de São José. Com o tema Violência Doméstica – Mulheres, o evento marca o aniversário de 270 anos de São José e também busca evidenciar o combate aos diversos tipos de violência, no Mês da Mulher.

A prefeita Adeliana Dal Pont abriu o Fórum ressaltando a importância de promover a discussão e o aprofundamento do tema, expressando que “A Prefeitura, desde 2013, tem se empenhado em fazer uma cidade melhor, cuidando das pessoas. Para isso, construímos muitos CEIs, parques, unidades de saúde e toda a rede física recebeu muitas melhorias. Agora falta, talvez por conta da internet, pela forma como a sociedade está acelerada, dar oportunidade de as pessoas falarem e ouvirem. Nosso grande objetivo é construir espaços em que possam haver estas conversas, para que se resolva aquilo que é nossa obrigação e o nosso compromisso. Criando espaços como esse Fórum podemos fazer uma sociedade mais justa, para que a gente consiga de verdade ter uma cidade melhor. Não basta a rede física, precisa também que nosso servidor tenha ouvidos e possa ser ouvido”.

O Centro Universitário Municipal de São José – USJ se fez presente no evento, com a participação do reitor, Prof. Renato Brittes, da Superintendente da FUNDESJ, Prof. Ana Cristina Oliveira da Silva Hoffmann, da Vice-Reitora Acadêmica e Administrativa do USJ, Prof. Janine Pacheco da Luz, além de funcionários da FUNDESJ e professores e funcionários do USJ.