USJ em ritmo de Outubro Rosa
8 de outubro de 2019
Capacitação docente: um modo de integrar a comunidade acadêmica em direção à inovação
15 de outubro de 2019

USJ presente no Encontro Internacional de Inovação na Educação – Educação Fora da Caixa/Conhecer 2019

Nos últimos dias 08 e 09 de outubro, o SEBRAE/SC em parceria com outras instituições,  promoveu o Encontro Internacional de Inovação na Educação – Educação Fora da Caixa/Conhecer 2019, realizado no CentroSul (Florianópolis).  O Educação Fora da Caixa é um evento de criatividade e inovação, que busca integrar diferentes públicos para discutir a educação e suas perspectivas para o futuro.

Nesta edição de 2019, apresentaram-se diversos pesquisadores, empreendedores e gestores nacionais e internacionais, todos da área da educação. No geral, as palestras, painéis e talks buscaram discutir as tendências, as novas tecnologias e as perspectivas de mudanças necessárias à educação do futuro.

Na ocasião deste evento, o USJ brilhou com a apresentação de um Pôster Científico intitulado Centro Universitário Municipal de São José (USJ) no caminho da inovação: relato de experiência do investimento em Projetos de Extensão e Iniciação Científica, que foi apresentado pelos autores Profa. Ana Cristina Hoffmann, Prof. Renato Brittes, Profª Janine Pacheco da Luz e Profª Suzana Zanon. O trabalho teve como finalidade evidenciar as atividades desenvolvidas pelo USJ como incentivo à cultura da inovação, destacando um dos compromissos da instituição, que é aproximar o aluno de sua realidade sociocultural e profissional por meio de metodologias ativas. O pôster ficou exposto durante todo o evento, e o relato de experiência do USJ será divulgado, na íntegra, nos anais do evento.

Nós, do USJ, estamos atentos ao movimento de mudanças e transformações que estão ocorrendo em todas as áreas de atuação humana, e bastante motivados para a adoção dessas práticas inovadoras para o ensino-aprendizagem.