USJ apresenta a Comunidade Acadêmica: Exposição do Projeto “Um Olhar Iconográfico”
7 de abril de 2017
USJ retoma o Projeto de Extensão – NES/2017
25 de abril de 2017

USJ promove Palestra Sobre o Imposto de Renda 2017

No último sábado (08) o Centro Universitário Municipal de São José (USJ) promoveu uma palestra sobre o Imposto de Renda para os alunos do Curso de Ciências Contábeis. O Evento foi realizado no Auditório do Colégio Maria Luiza de Melo (Melão) e contou com a presença e participação dos Acadêmicos.

A palestra foi ministrada pelo Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Professor Renato Brittes que abordou todas as novidades do programa que a Receita Federal trouxe para os contribuintes.

O professor buscou navegar pelo programa da Declaração do Imposto de Renda e falou sobre a obrigatoriedade da entrega da declaração, também explicou sobre as duas modalidades de apresentação: Simplificada e Completa.

O coordenador comentou quais os documentos necessários que o contribuinte deve ter em mãos no ato da elaboração da declaração e também sobre deduções para diminuir os Impostos a pagar. Abordou sobre a multa do prazo de entrega e da declaração, além disso, discursou sobre os relatórios de informações que é preciso ser enviado pelos contadores para a Receita Federal.

Conjuntamente, foi abordado o assunto sobre a declaração do contribuinte que trabalha com o UBER, e por fim, o Professor Brittes explicou os itens do Menu do Programa de Ajuste da Declaração do Imposto de Renda 2017.

Os alunos participaram intensamente, realizando perguntas do início ao fim da apresentação e todas as dúvidas foram esclarecidas.

O USJ parabeniza a todos que colaboraram para o sucesso do evento.