USJ REALIZA COLÓQUIO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ESCRITÓRIO DE INOVAÇÃO USJ
13 de junho de 2019

USJ REALIZA COLÓQUIO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

No dia 28 de maio foi realizado o Colóquio do Curso de Administração no Auditório do Centro Universitário de São José – USJ, um evento com o intuito de aproximar os Acadêmicos com a realidade empresarial, enriquecendo a qualidade no processo de formação.

O Primeiro Palestrante da noite foi o Advogado Henrique Franceschetto, Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, Pós-Graduado em Direito Processual Civil e em Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET-SC (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários). Sua abordagem sobre Tributação aplicável ao Blockchain e transações realizadas através de criptomoedas, explicou o que é Blockchain, como funciona e algumas dificuldades da Gestão Empresarial.

E encerramos a noite com a palestra sobre Gestão de Serviço 4.0, com o Administrador Miguel Rivero Netto, Diretor Executivo e Fundador da VEC Capacitação Executiva, um profissional com experiência em desenvolvimento de modelos de negócios, planejamento estratégico, gestão de projetos e governança de TI. Administrador pela UFSC, com especialização em Gerenciamento de Projetos pela FGV, formação internacional em Gerenciamento de Projetos pela ULV (University of La Verne). Possui as certificações PMP pelo PMI, Expert em BPM pela OMG, ITIL-F pela Exin, COBIT-F pela ISACA, SCRUM MASTER pela SCRUM ALLIANCE.

O USJ agradece aos palestrantes mencionados pela disponibilidade e participação do evento, e a todos os presentes que vieram prestigiar mais esse importante momento de Aprendizado Acadêmico.