NÚCLEO DE ESTUDOS SÊNIOR DO USJ INICIA SUAS ATIVIDADES
29 de março de 2019
MULHER EM FOCO NO USJ
5 de abril de 2019

USJ REALIZA ENCONTRO PARA IMPULSIONAR EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SÃO JOSÉ

Aconteceu dia 27/03, o encontro entre o Centro Universitário Municipal de São José – USJ, Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, SENAC e INSTITUTO CENTRO SAPIENS, com o objetivo de unir forças para desenvolver importantes projetos de inovação, o Reitor prof Brittes, demonstrou entusiasmo por iniciativas destas parcerias, comentando que não iria começar essa fala, explicando que vivemos numa era da inovação tecnológica e do rápido acesso à informação, embora isso seja uma verdade absoluta!!  Isso poderia gerar-lhes a impressão de que estou subestimando a capacidade de cada um de vocês!

Mas é preciso compreendermos o que fazer, enquanto instituição de ensino público, para conseguirmos transitar nessa nova era, de modo que sejamos bem-sucedidos!

Uma ideia inovadora pode surgir de várias formas, mas a orientação correta para ela se desenvolver pode ser decisiva para o sucesso de uma IES.

E uma das ações que precisa ser estimulada em todas as instâncias, especialmente pelas instituições públicas, como é o nosso caso, é que temos que impulsionar o espírito empreendedor e de inovação tecnológica das futuras gerações do USJ.

Desta forma, temos a certeza de que estamos cumprindo com nosso propósito de disseminar o empreendedorismo, contribuir com a transformação de boas ideias, acreditar e incentivar o potencial desses acadêmicos.

Daí nossa disposição em abraçar esses projetos encampados pela nossa Prefeitura de São José, por meio do USJ e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José, em parceria com o SENAC e com o Instituto Centro Sapiens, para deflagrar ações no:

·       Centro de Inovação ACATE São José;

·       Um Laboratório de Criação de projetos da economia criativa;

·       E no Projeto ANIMASÃOJOSÉ (Projeto de Desenvolvimento do Setor de Animação e Games na cidade).

Assim, convido o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura Sr. Waldemar Bornhausen Neto, para explicar os objetivos de cada projeto, e demais parceiros.