ABERTURA DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E PIBID
7 de agosto de 2020
ÚLTIMO DIA DO CURSO DE EXTENSÃO ONLINE “FERRAMENTAS DIGITAIS COMO ARTEFATOS PEDAGÓGICOS INOVADORES”
13 de agosto de 2020

USJ REALIZA MAIS UMA FORMATURA VIRTUAL NESTES TEMPOS DE ENSINO REMOTO

A colação de grau dos Cursos de Administração e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Centro Universitário Municipal de São José (USJ) foi realizada via aplicativo, na noite de 07 de agosto, e foi transmitida pelo Youtube.
Para atender ao anseio dos alunos em concluírem essa etapa tão importante da vida acadêmica, mas cumprindo com a necessidade de realizar as cerimônias de modo não presencial, o USJ aderiu a essa alternativa tecnológica e construiu, com a participação de técnicos, professores e alunos, um campus virtual, possibilitando a frequência, com a inovação adequada, derrubando barreiras e diminuindo distâncias.
A formatura virtual foi presidida pelo reitor do USJ, Professor Renato Brittes e contou com a participação da Superintendente da Fundação Educacional de São José – FUNDESJ, Professora Ana Cristina Oliveira da Silva Hoffmann representando a prefeita Adeliana Dal Pont; da Vice-Reitora Acadêmica e Administrativa do USJ, Professora Janine Pacheco da Luz; do Vice-Presidente de Desenvolvimento Institucional do CRA-SC, Professor João Alfredo Campos Junior; da Coordenadora do Curso de Administração, Professora Débora Raquel Neuenfeld; da Paraninfa do Curso, Professora Renata Silva; da Coordenadora do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que também foi a Paraninfa da turma, Professora Priscila Basto Fagundes; e dos demais envolvidos na transmissão que foi assistida por familiares e amigos dos formandos, além da comunidade em geral.

A colação de grau é sempre um marco na história do USJ, e neste momento diferente e atípico, é preciso inovar, adotando estratégias que possibilitem a continuidade, mesmo que em formato diferente. Daí a opção pela formatura online! Mesmo à distância, ficou evidente o orgulho e a satisfação na fisionomia de cada um.

A formatura on-line contou ainda com a assessoria da diretora administrativa da FUNDESJ, Charlô Córdova Ouriques, que organizou a Colação de Grau Virtual juntamente com o Professor Marcelo Eyng, a quem coube a parte técnica da transmissão. A cerimônia foi conduzida pelo Diretor de Cerimonial da Prefeitura Municipal de São José, Sr. Marcos Petry, que atuou como Mestre de Cerimônias do evento.