USJ certifica 1ª turma do Curso Básico de Libras – Língua Brasileira de Sinais
19 de dezembro de 2019
USJ presente na posse do novo Diretor-Geral do Campus São José do IFSC
11 de fevereiro de 2020

USJ promove oficina sobre a utilização da Plataforma GSuíte

Neste início de semestre, mais uma vez, estamos investindo em capacitação docente, com conteúdo pertinente e atualizado, de modo que o nosso professor atue como um estimulador do conhecimento.

Diante desse objetivo, no último dia 05 de fevereiro, proporcionamos aos nossos docentes, uma oficina sobre a utilização da Plataforma GSuíte, ministrada pelo Professor Marcelo Eyng, no auditório do Colégio Maria Luíza de Melo – Melão.

O evento contou com a presença da Superintendente da FUNDESJ, Professora Ana Cristina Hoffmann; do Reitor do USJ, Professor Renato Brittes; da Vice-Reitora Acadêmica e Administrativa do USJ, Professora Janine Pacheco da Luz; das Assessoras de Graduação e de Regulação de Ensino, Professoras Ceoli Maria de Melo e Elisabete Cavilha Ramos; além da Coordenadora do Curso de Pedagogia, Professora Rute da Silva, e do Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Professor Ednaldo de Souza Vilela.

Nesta oficina, foram capacitados aproximadamente 30 professores, num total de 4 horas.

Já no dia 06 de fevereiro, ocorreram as reuniões acadêmicas, presididas pelos respectivos coordenadores dos cursos de graduação do USJ.

As mudanças estão ocorrendo de forma muito rápida, e nossos alunos merecem um corpo docente antenado com as novas tendências, daí a necessidade de integrarmos a capacitação dos professores à nova cultura acadêmica, utilizando recursos tecnológicos diferenciados para potencializar o processo de ensino-aprendizagem.