Comissão Própria de Avaliação (CPA)


    Apresentação

    Criado por determinação do Art.11 da Lei Nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão autônomo e responsável pela condução do processo de avaliação institucional no USJ.

    Importância

    Contribuir com a gestão acadêmica e administrativa , através do processo de avaliação. Tornou-se obrigatória em todas as IES  pela Lei de SINAES.

    Período

    Jun de 2014 à 2017

    Objetivo

    Consolidar uma sistemática de avaliação continua permitindo o constante reordenamento das ações do USJ e sua articulação com a sociedade civil.

    Segundo o Programa de avaliação Interna, a CPA conduzirá  a:

    1. AUTOAVALIAÇÃO- suporte para avaliação externa ( trienal), e
    2. Avaliação Interna – semestralmente
    3. Acompanhamento do desempenho ENADE e avaliação de cursos do USJ

    Trabalhos Desenvolvidos

    • Elaboração do programa de Avaliação Interna da CPA
    • Elaboração do Regimento Interno
    • Relatório de autoavaliação- 2012
    • Questionário socioeconomico 2012/2013/2014/2015
    • Relatórios de avaliações internas semestralmente
    • Acompanhamento dos Termos de Saneamentos solicitados pelo CEE SC que culminaram com as mesmas pontuações realizadas pela CPA

    Proposta

    • Conhecer o processo da docência/coordenação;
    • Possibilitar a autoavaliação dos envolvidos;
    • Identificar os problemas com a infraestrutura;
    • Proporcionar maior adequação ao trabalho;
    • Fornecer indicadores para o Planejamento Estratégico da Instituição;
    • Subsidiar o programa de capacitação e aperfeiçoamento;
    • Criar uma cultura de avaliação.

     

    CPA_2014