Editora USJ


    Cadastrado como editora junto à Biblioteca Nacional no final de 2012, o Centro Universitário Municipal de São José foi registrado sob o prefixo número 66306, o que lhe conferiu autonomia para publicação de obras e coleções.

    Com o compromisso de fortalecer academicamente o Centro Universitário Municipal de São José e, também, atender uma das demandas do CEE, o USJ adotou, como primeira política editorial, a proposta de divulgar a produção científica dos seus docentes por meio da publicação das suas pesquisas, ou seja, suas dissertações de mestrado e/ou suas teses de doutorado, bem como seus relatórios de pós-doutorado. Esta política visava, portanto, garantir o registro da respectiva pesquisa por meio da atribuição do ISBN (publicação impressa) e do eISBN (publicação on-line) para as dissertações, teses e relatórios ainda não publicadas. Portanto, o objetivo fundamental foi garantir que trabalhos de tamanha envergadura e destacado fôlego, os quais foram submetidos às avaliações acadêmicas rigorosas e reconhecidas pela CAPES, passem a computar no currículo do docente como um livro publicado.

    O sucesso do projeto inicial abriu a oportunidade para que os mestres e doutores interessados em publicar seu trabalho, nos termos do EDITAL DE CHAMADA CONTÍNUA PARA PUBLICAÇÃO DE DISSERTAÇÕES E TESES, possam enviar seu material.

    Desde já nos colocamos à disposição no e-mail editorausj@gmail.com para eventuais esclarecimentos.

    Conselheiro Editorial

    Editora Centro Universitário Municipal de São José