Curso de Pedagogia do USJ realiza Ação Pedagógica e Social
22 de outubro de 2018
Iº Seminário de Segurança Pública e Cidadania do Centro Universitário Municipal de São José- USJ
14 de novembro de 2018

Vamos falar sobre o Câncer de Mama?

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade.
E para enfatizar ainda mais a importância da prevenção, nesta última terça-feira (30), o Centro Universitário Municipal de São José – USJ recebeu os alunos do Curso Técnico de Enfermagem do Centro de Formação Profissional – QUALIS, acompanhados pela Professora Enfermeira Cristiane Maffessoni, os mesmos falaram sobre as estatísticas para o Brasil, onde estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56.33 casos a cada 100 mil mulheres. Assim como a importância do auto-exame, já que o Câncer de Mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura, e deve ser feito não somente pelas mulheres, mas também pelos homens.
Assim como o USJ, se integre também a esta campanha e decore sua saúde com este laço rosa! Previna-se!