USJ participa do 16º ECECON
19 de setembro de 2018
USJ participa do Congresso Internacional de Educação a Distância
5 de outubro de 2018

No dia, 27 de setembro, às 19 horas, no Centro Universitário Municipal de São José, aconteceu a Webconferência de Encerramento do Curso de Extensão “Formação Inicial e Promoção da Saúde Sexual com as Interfaces das Tecnologias e Mídias na Aprendizagem Significativa”, Coordenado pela Professora Dra. Graziela Raupp Pereira, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina, Universidade de Aveiro/Portugal e a Universidade de Moçambique.

Quem abrilhantou a noite foi a Professora convidada, Dra. Marta Reis, da Universidade de Lisboa, juntamente com as acadêmicas da 8ª fase de Pedagogia.

A Professora Marta Reis abordou a temática “ A Realidade da Promoção da Saúde Sexual”, partindo de dois grandes projetos que desenvolve com jovens e adultos entre os 18 e 35 anos.

Sobre a Conferencista: Marta Reis é Doutora em Educação em Saúde pela Universidade de Lisboa (UL). Investigadora do Centro de Malária e Doenças Tropicais do Instituto de Higiene e Medicina Tropical e integra a equipa do Gabinete em Aconselhamento Psicológico da UL. Coordenadora Executiva Nacional do HBSC; do HBSC/SSREU, da Avaliação da Lei 60 (ME), do Y-SAV: Youth Sexual Violence/EU e do Projeto Dream Teens.

Foi um espaço de partilha de conhecimentos necessário, diante da realidade e do crescente número de jovens infectados pelo Hiv/Aids no mundo.

O USJ agradece às Professoras mencionadas pela disponibilidade e participação e a todas as acadêmicas presentes que prestigiaram mais esse importante momento de aprendizado acadêmico.

Segue o link da Webconferência para a visualização de todos: http://youtu.be/8B11KBOcNfw

– Profª. Dra. Graziela Raupp (USJ)

– Profª. Dra. Marta Reis (Universidade de Lisboa)